quarta-feira, 6 de junho de 2012


FESTAS PERSONALIZADAS 


Duas fortes tendências que estão em alta e vieram para ficar são as festas com identidade visual e personalização.   Esta moda é inspirada no conceito do “handmade” ou feito a mão que são sucesso em todo o mundo  e que hoje são elaboradas por designers.
Atualmente além da  montagem da mesa principal  que é decorada com peças artesanais feitas com tecidos exclusivos (com conceitos do pacthwork) e papelaria diferenciada (com conceitos do scrapbooks),  arranjos florais naturais e/ou artificiais,  bolos  tradicionais e cenográficos, os doces  são  personalizados  e elaborados para serem apetitosos e combinarem com a decoração conforme o tema escolhido e o motivo da comemoração. 
É  realizada  também a  ambientação de  todo o local da festa, tudo combinando entre si e dando um ar de que todo o ambiente foi preparado especialmente para receber os convidados para aquele momento.  Os produtos se misturam e ao mesmo tempo se equilibram, combinando entre si.
 A gastronomia é diferenciada, também acompanhando o gosto e estilo dos convidados do evento,  e o motivo da comemoração, por exemplo para um chá bar realizado para jovens casais, utiliza-se cervejas artesanais e comidas de buteco. O resultado só pode ser muito estilo, beleza e exclusividade aos encontros !  

Outra tendência bastante  utilizada atualmente é a arte gráfica para dar identidade visual a festa, ou seja uma marca criada especialmente para aquele  evento e com a cara dos anfitriões, da mamãe do bebê, dos noivos, do aniversariante.   

                                                        
Todos os complementos que fazem parte do momento, desde “Save the Date” ou reserve a data, enviado antes do convite oficial, para que os convidados possam reservar a data na agenda deles antecipadamente, até o convite, são personalizados, que para casamento pode-se utilizar os mais clássicos monogramas com os nomes ou letras iniciais dos noivos, até as despojadas caricaturas  ou desenhos dos noivos, para o dia da festa é utilizado tags para serem pendurados no interior do carro agradecendo a presente e desejando bom retorno,  e adesivos com frases divertidas para a hora da gravata.
Os tradicionais cardápios, cartões de mesa, kits toilette, caixinhas para doces até  as lembrancinhas e mimos que os convidados levam para casa são personalizados com o tema escolhido.

Com essa  proposta de personalização e identidade visual, o  Ateliê do Chá , decora e cria produtos exclusivos para diversas ocasiões: chá de bebê, chá de cozinha, chá de lingerie, chá bar, chá de boneca, aniversários, batizados e chá de apresentação, noivados, bodas e confirmação de votos,  “ home wedding”,  “open-house”,  eventos corporativos e empresariais, e  outros momentos especiais.  Trabalhamos com temas diferenciados.
Assessoramos e produzimos sua festa,  buscando combinar seu estilo de vida e o motivo da sua comemoração ao seu orçamento, com foco nos seus desejos e expectativas, tudo com muita organização, criatividade  e estilo.  

Personalize seu evento e ele terá a sua cara!

Nenhum comentário:

Postar um comentário